Gestora já havia sido afastada por 180 dias, no começo do ano, por improbidade administrativa
Depois de ter sido acolhida pela Câmara Municipal de Araguapaz, na última quarta-feira (7/11), uma extensa denúncia seguida do pedido de impeachment da prefeita Márcia Bernardino de Sousa (MDB), a casa votou e optou pela investigação contra a gestora.
De acordo com o presidente da Câmara, Célio Ferreira Nunes (PTC), os anexos contendo as provas da denúncia somam mais de 500 páginas. “Depois de aceito o pedido, montamos uma comissão para investigar o caso”, explicou.
Ainda segundo Célio, a prefeita estaria envolvida em “irregularidades que envolvem o transporte escolar e processos de licitações”. “Agora a comissão irá fazer todo o trabalho de investigação para descobrir se há fundamento nessas denúncias”.
Caso a prefeita sofra impeachment, quem assume é o vice-prefeito Gabriel Fornieles Moreira, do DEM.
Improbidade
Em fevereiro deste ano, Márcia Bernardino foi afastada, pela Justiça, por um período de 180 dias, por improbidade administrativa. De acordo com a ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) da cidade, a prefeita “era peça apenas figurativa, pois quem de fato administrava a cidade era seu marido e ex-prefeito, José Segundo Rezende Júnior”.
Diante disso, o ex-prefeito também foi proibido de adentrar nas dependências da prefeitura, e a magistrada determinou ainda o bloqueio dos bens móveis e veículos em nome do casal.
Fonte: Jornal Opção
POLÍTICA
GUSTAVO PAULO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE ALTO HORIZONTE PARA 2026
ELEIÇÃO - A Câmara Municipal de Alto Horizonte realizou, na manhã desta segunda-feira (15), às 7h30, uma sessão extraordinária para a eleição da Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos legislativos no ano de 2026.
POLÍTICA
CÂMARA DE CRIXÁS CELEBRA NOMEAÇÃO DE MARCÃO NA UVG-GO
CONQUISTA - A Câmara Municipal de Crixás realizou, no dia 12 de dezembro de 2025, às 16h, solenidade que marcou a nomeação do presidente da Câmara, Marcos Ferreira
POLÍTICA
CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPOS VERDES APROVA PROJETO QUE INCENTIVA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS LOCAIS NAS COMPRAS PÚBLICAS
LEI - A Câmara Municipal de Campos Verdes aprovou ontem, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 36/2025, de autoria dos vereadores Jalmar Araújo Souza (MDB), José Carlos da Silva Santos (PP), José Maurício Mendes (MDB) e Dilza Aparecida Pereira dos Santo
