Ir para a Home
Quarta-Feira, 03 de Dezembro de 2025

Estudantes de engenharia Civil visitam a G44 Brasil em Campos Verdes



Estudantes de engenharia Civil visitam a G44 Brasil em Campos Verdes

 

 

15 alunos da UniEvangélica fizeram uma visita técnica à empresa de mineração para conhecer o projeto arquitetônico em evolução da empresa, suas minas e assistir uma aula de campo

 

Coordenados pelos professores Joaquim Orlando Parada e Charles Lourenço, estudantes universitários do curso de engenharia civil do Centro Universitário UniEvangélica estiveram recentemente em Campos Verdes, para uma visita técnica à G44 Brasil, com o objetivo de conhecer o projeto de instalação da empresa e suas minas. 

 

Na ocasião, o grupo de estudantes e seus professores foi recebido pelo presidente da G44 Brasil S.A. Saleem Ahmed Zaheer e a vice presidente Josy Escobar, além do diretor Marcos António da Silva e do diretor da G44 Mineração Carlos Vaz.

 

Além de conhecer o projeto, os universitários tiveram uma aula de campo em loco, ministrada pelo engenheiro civil Kennedy da Silva Correia, responsável técnico pela obra executada nas acomodações da empresa no município. Vale destacar, que Saleem Ahmed também tem formação em engenharia civil e apreciou a ida dos alunos à sua empresa, podendo compartilhar, com eles, um pouco de seu conhecimento como engenheiro civil. 

 

A G44 é uma empresa de grande porte que chegou há pouco em Campos Verdes e já está mudando o conceito de mineração no município, com um empreendimento arrojado, moderno e de grande cunho social. A Mineração G44, que fica na Rua José Januário, no trecho do Netinho, recebeu bem os visitantes, que saíram dali impressionados com a estrutura da empresa e com a recepção de seus dirigentes. Para dar as boas vindas aos estudantes, a empresa ofereceu-lhes um reforçado café da manhã e apetitoso almoço.

 

De acordo com o diretor da G44 Mineração, Carlos Vaz, receber os estudantes de engenharia no município foi motivo de muita alegria para a empresa e afirmou que a mesma estará de portas abertas para a comunidade acadêmica, sempre. “É sempre bom saber que nossas instalações já servem de referência para os estudantes de engenharia. Estaremos sempre à disposição para receber os estudantes de quaisquer cursos. Serão sempre bem vindos”, afirma. 

 

Ao final da visita, cerca de 10 dos 15 estudantes ali presentes viveram a experiência de um passeio pelo subsolo da mina, descendo cerca de 80 metros para conhecer, além da superfície, também a estrutura do subsolo.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

OPORTUNIDADES CAMPOS VERDES PODE TER FÁBRICA DE PAVERS FEITA COM REJEITO DA MINERAÇÃO DE ESMERALDAS INOVAÇÃO - A Cooperativa dos Garimpeiros de Esmeraldas de Campos Verdes (COOPESMERALRA), em parceria com poder público, deu mais um passo importante rumo à sustentabilidade e inovação na mineração
OPORTUNIDADES FANFARRA MUNICIPAL DE CRIXÁS ESTÁ DE VOLTA A tradição musical de Crixás ganha um novo capítulo. Na manhã do dia 14 de agosto, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, realizou a entrega de 60 novos instrumentos musicais para a Fanfarra Municipal de Crixás, que retorna após anos de pausa
OPORTUNIDADES Pilar Gold assina acordo para retomar atividades em Goiás A Pilar Gold Inc. anuncia acordo com credores para retomar a produção de ouro no complexo PGDM em Goiás após recuperação judicial.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás