Reféns, tensão e roubo. Prisão de assaltantes agita Pilar de Goiás
A pacata cidade de Pilar de Goiás teve sua rotina mudada e os moradores locais viveram momentos de muita adrenalina na tarde dessa segunda-feira, 29, por razão da prisão de dois indivíduos que ocupavam um veículo Fiat do Doblo, cujo quais são suspeitos de praticar assalto à mão armada na cidade de Crixás. Informações dão conta de que os suspeitos assaltaram uma comerciante na cidade de Crixás, por nome de Rosa Caroline, que teve sua residência invadida na hora do almoço, quando apenas sua secretária do lar, que foi feita refém, estava no recinto. Ao chegar em casa, a comerciante também foi mantida como refém e teve eletrodomésticos, jóias, celulares e dinheiro roubados.
Numa ação rápida, guarnições da Polícia Militar de Crixás, ao serem informadas do crime, iniciaram uma operação para tentar prender os criminosos, que evadiram do local. Policiais de Santa Terezinha, Pilar de Goiás e região foram acionados e foi montado um cerco policial na rodovia, o qual foi furado pelos criminosos, iniciando ali uma perseguição até Pilar de Goiás, onde outro cerco estava montado. Na tentativa de escapar do cerco policial, os indivíduos invadiram o bar do sargento aposentado Lopes, que, como sugere vídeos feitos por moradores, também foi feito refém. Houve negociação e os suspeitos se entregaram, sendo levados presos para Itapaci, onde foi lavrado o flagrante do ocorrido.
Participaram da operação o Sargento Levi, Cabo Uchoa, Sargento Teixeira, Sargento Zé Luiz, Sargento Emílio, Sargento Agnaldo e o pessoal de Pilar de Goiás. Há informações, ainda não confirmadas, de que os dois envolvidos no assalto estavam morando em Crixás há alguns dias.
Fotos: Divulgação