Ir para a Home
Terca-Feira, 16 de Dezembro de 2025

Médica planejava falso sequestro e roubo para dar golpe em seguradora de Ceres



Médica planejava falso sequestro e roubo para dar golpe em seguradora de Ceres

Os envolvidos foram encaminhados à delegacia da cidade, ouvidos e liberados em seguida. Os suspeitos não foram autuados já que o crime de estelionato não foi consumado


Uma médica foi pega ao planejar um falso sequestro e roubo de carro, em Ceres, na região Central do Estado. O objetivo, segundo a Polícia Civil (PC), era dar um golpe na seguradora do veículo. A mulher chegou a contratar dois jovens para simular os crimes, mas o plano foi frustrado por uma equipe da Polícia Militar (PM), que passava pelo local onde o falso roubo estava ocorrendo. O caso ocorreu na noite desta terça-feira (5) e o nome dos envolvidos não foram divulgados.


Conforme conta o delegado responsável pelo caso, Matheus Costa Melo, a médica, uma secretária do lar que trabalhava com a suspeita e outros dois rapazes, que planejavam a simulação confessaram o crime. A intenção era que os jovens abordassem a profissional de saúde, a levassem para algum ponto e colocassem fogo no carro posteriormente. Após o falso crime, a mulher acionaria o seguro para receber o valor do automóvel.


O plano, no entanto, não foi concluído. Isso porque uma testemunha presenciou o momento em que os jovens “abordaram” a médica. Pensando se tratar de um roubo real, o popular acionou a PM. De imediato, a corporação abordou os suspeitos e o plano não teve continuidade. 


Os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Ceres, ouvidos e liberados em seguida. O delegado explica que um registro foi aberto, mas que os suspeitos não foram autuados já que o crime de estelionato não foi consumado.


“Eles ainda estavam realizando atos preparatórios do crime e esses atos não são puníveis. A seguradora não foi acionada e a médica não registrou boletim de ocorrência do falso roubo”, afirmou. Ainda conforme Matheus, um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato. O caso deve ser arquivado após a conclusão.



Fonte: Mais Goiás

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍCIA Tenente Melo mostra serviço e criminalidade cai em Crixás e região SEGURANÇA - Crixás tem experimentado uma significativa transformação na segurança pública desde a chegada do 1º Tenente Melo ao comando do 1º Pelotão da Polícia Militar.
POLÍCIA Prefeitura de Crixás e Empresa contratada para realizar Concurso Público estão na Mira do Ministério Público O concurso público realizado pela Prefeitura de Crixás neste último domingo (12/05) está sob intensa controvérsia devido a uma série de irregularidades que comprometem gravemente sua integridade. Entre as questões mais preocupantes estão a aplicação das p
POLÍCIA Operação Divisa Blindada Reforça Segurança em Crixás e Região SEGURANÇA - No último dia 02 de maio, a Polícia Militar do Estado de Goiás iniciou a Operação Divisa Blindada, um esforço estratégico para fortalecer a segurança em áreas críticas, especialmente em Crixás e arredores.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás