Ir para a Home
Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Casa de padre Robson é alvo de mandado de busca e apreensão



Casa de padre Robson é alvo de mandado de busca e apreensão

 

 

Polícia encontra dinheiro vivo em gaveta do líder religioso. Ele é investigado por suposto desvio em conta da entidade

 

O sacerdote Padre Robson Pereira, reitor da Basílica de Trindade, é um dos alvos da Operação Vendilhões, desencadeada nesta sexta-feira (21) para apurar crimes de organização criminosa, apropriação indébita, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos supostamente relacionados a recursos da Associação Filhos do Pai Eterno, presidida por ele.

 

A casa dele foi um dos alvos de mandado de busca e apreensão pelo Ministério Público de Goiás. Os policiais e agentes revistaram todo o imóvel. Na sede da entidade, no Setor Aeroviário, em Goiânia, os agentes encontraram dinheiro vivo, em notas de R$ 100, guardado em uma gaveta na sala da presidência.

 

Pelo menos dois dos 16 mandados de busca e apreensão cumpridos nesta manhã foram executados na casa do padre. Eles foram expedidos pelo Juízo da Vara de Feitos Relativos a Organizações Criminosas e Lavagem de Capitais, em decisão da Juíza de Direito Placidina Pires.

 

Participam da operação 20 promotores de Justiça, 52 servidores do Ministério Público, quatro delegados, oito agentes da Polícia Civil e 61 policiais militares.

 

Investigações

 

De acordo com o Ministério Público (MP-GO), as investigações tiveram início desde que surgiram indícios de que o presidente da entidade, Padre Robson, teria utilizado indevidamente o dinheiro da instituição após ter sido vítima de extorsão em março de 2019.

 

A associação foi fundada pelo reitor da Basílica do Divino Pai Eterno, padre Robson, com o intuito de propagar a fé católica.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍCIA Polícia prende agressor em flagrante por violência doméstica em Crixás A Polícia Civil do Estado de Goiás, em uma ação coordenada pela equipe da Delegacia de Polícia de Crixás, Subdelegacia Uirapuru, em colaboração com membros da 10ª DRP - Ceres, realizou a prisão em flagrante de um indivíduo por lesão corporal em contexto d
POLÍCIA Ação Rápida da Polícia Militar Impede Tragédia em Festa de Inauguração em Santa Terezinha Na noite de ontem, a rápida ação das equipes da Polícia Militar, sob o comando do 1º Tenente Jussilvânio de Melo, evitou uma tragédia durante a Festa de Inauguração da Praça de Lazer em Santa Terezinha.
POLÍCIA Polícia Civil de Goiás Desencadeia Operação Enredo para Desvendar Mega Furto em Crixás Neste momento, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crixás, está executando a Operação Enredo no estado do Pará, focada na investigação de um audacioso furto que ultrapassa os R$ 6 milhões dos cofres municipais.
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás