Ir para a Home
Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2022

Casa de padre Robson é alvo de mandado de busca e apreensão



Casa de padre Robson é alvo de mandado de busca e apreensão

 

 

Polícia encontra dinheiro vivo em gaveta do líder religioso. Ele é investigado por suposto desvio em conta da entidade

 

O sacerdote Padre Robson Pereira, reitor da Basílica de Trindade, é um dos alvos da Operação Vendilhões, desencadeada nesta sexta-feira (21) para apurar crimes de organização criminosa, apropriação indébita, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos supostamente relacionados a recursos da Associação Filhos do Pai Eterno, presidida por ele.

 

A casa dele foi um dos alvos de mandado de busca e apreensão pelo Ministério Público de Goiás. Os policiais e agentes revistaram todo o imóvel. Na sede da entidade, no Setor Aeroviário, em Goiânia, os agentes encontraram dinheiro vivo, em notas de R$ 100, guardado em uma gaveta na sala da presidência.

 

Pelo menos dois dos 16 mandados de busca e apreensão cumpridos nesta manhã foram executados na casa do padre. Eles foram expedidos pelo Juízo da Vara de Feitos Relativos a Organizações Criminosas e Lavagem de Capitais, em decisão da Juíza de Direito Placidina Pires.

 

Participam da operação 20 promotores de Justiça, 52 servidores do Ministério Público, quatro delegados, oito agentes da Polícia Civil e 61 policiais militares.

 

Investigações

 

De acordo com o Ministério Público (MP-GO), as investigações tiveram início desde que surgiram indícios de que o presidente da entidade, Padre Robson, teria utilizado indevidamente o dinheiro da instituição após ter sido vítima de extorsão em março de 2019.

 

A associação foi fundada pelo reitor da Basílica do Divino Pai Eterno, padre Robson, com o intuito de propagar a fé católica.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

POLÍCIA Peixe símbolo de pescarias, pintado entra para lista de animais ameaçados de extinção no Brasil Inclusão da espécie é questionada pelo governo de Mato Grosso do Sul, destino popular entre pescadores
POLÍCIA Em Itapaci, empresário é preso suspeito de manter relações sexuais com criança de 11 anos SUSPEITO - Nesta terça-feira (17), a Policia Civil (PCGO) por meio da Delegacia de Policia de Itapaci, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de empresário do ramo de motéis na cidade de Itapaci pelo crime tipificado no artigo 217-A do CPB.
POLÍCIA Duas pessoas são presas após furto de mais de 1 tonelada de queijo no Assentamento Santa Marta, em Mundo Novo CRIME - A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Nova Crixás, e com o apoio da Regional de Ceres, deflagrou, na terça-feira (26), a Operação Salmoura, com o objetivo de cumprir mandado de prisão temporária e mandados de busca e apreensão domicil
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás