Ir para a Home
Domingo, 23 de Junho de 2024

Ex-funcionário recebe esmeraldas em acordo judicial com mineradora de Campos Verdes



Ex-funcionário recebe esmeraldas em acordo judicial com mineradora de Campos Verdes

 

 

A Justiça do Trabalho de Uruaçu, no norte de Goiás, homologou, na última segunda-feira (31), um acordo que prevê que uma mineradora pague R$ 8 mil em pedras esmeraldas brutas a um ex-funcionário que exercia a função de ajudante de pedreiro.

 

O homem, que trabalhou na empresa por mais de dois anos, havia ajuizado ação com pedido de verbas rescisórias, saque do FGTS e anotação de todo o período trabalhado na CTPS. (Carteira de Trabalho e Previdência Social). O juiz Antônio Gonçalves Pereira, titular da Vara do Trabalho, foi o responsável por homologar o acordo. 

 

A mineradora deve pagar ao trabalhador as esmeraldas até o dia 1º de julho próximo com certificado de autenticidade assinado por gemólogo - especialista em pedras preciosas - inscrito no CREA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) e com o devido termo de transferência de titularidade.

 

No entanto, o ex-funcionário pode recusar as esmeraldas e receber o pagamento de oito parcelas de R$ 1 mil.




NOTÍCIAS RELACIONADAS

JUSTIÇA Ex-prefeito de Campos Verdes tem bens penhorados para pagar dívidas trabalhistas O ex-prefeito de Campos Verdes, Vilmar José Correa, teve dois imóveis urbanos penhorados em cumprimento de um mandado judicial.
JUSTIÇA Justiça Condena Prefeito Paraíba da Farmácia por Improbidade Administrativa em Nova Crixás O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) encerrou o caso de improbidade administrativa envolvendo o prefeito de Nova Crixás, Lázaro Valdivino da Silva (Paraíba da Farmácia). O Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou o prefeito por doar lotes do municíp
JUSTIÇA A pedido do MPGO, empresas contratadas Ilegalmente pelo município de Barro Alto tem bens bloqueados Acolhendo ação proposta pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), a Justiça determinou o bloqueio de bens de duas empresas beneficiadas por licitações irregulares, que tinham como objetivo a contratação para oferta de produtos hortifrutigranjeiros destinad
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás